sexta-feira, 24 de abril de 2020

Prefeitura realiza ação de conscientização contra Covid-19 no centro e em bairros da cidade 


Na manhã de quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Caxias realizou uma ação de conscientização em pontos estratégicos da cidade. O objetivo foi alertar à população que ainda se concentra em pontos da cidade, a exemplo das agências e estabelecimentos comerciais, sobre os cuidados que cada pessoa deve ter no enfrentamento à covid-19.
“Como já temos 7 casos confirmados da covid-19 em Caxias, a Prefeitura está mobilizando os caxienses na entrega de máscaras laváveis e higienização das mãos com álcool em gel”, afirma Camila Braúna, voluntária.

Durante a mobilização, foram distribuídas máscaras, panfletos, adesivos e álcool em gel. A ação aconteceu simultaneamente nos bairros Centro, Volta Redonda, Campo de Belém, Teso Duro e Vila Paraíso.
“Eu já faço em casa, e a gente se prevenindo é melhor ainda. Toda vez que eu chego em casa eu lavo as mãos com água e sabão”, afirma Godoi, motociclista.
“O certo é todo mundo estar com máscara. Esse vírus não vai acabar agora, e todo mundo deve estar com máscara. É bom que os bancos e a casas lotéricas só atendessem com máscaras”, afirma Dejaci, mototaxista.

Profissionais de várias secretarias municipais colaboraram com a iniciativa que visa levar ao conhecimento da população a importância do isolamento social e do uso dos equipamentos de proteção individual.
“A Guarda Municipal e Departamento de Trânsito estão dando total apoio, entregando máscaras, conscientizando a população com relação à pandemia. Hoje o que a gente passa mais para a população é isto, que mantenha distância e que fique em casa. A contrapartida da população é fundamental”, frisa Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública.
Ascom/PMC