sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ações contra o coronavírus é destaque em rede nacional em Caxias 


Caxias foi destaque nacional na edição de ontem do Jornal Hoje, da TV Globo, por desenvolver ações no combate ao novo coronavírus. A reportagem destacou ações em todo o estado do Maranhão, demonstrando a preocupação com a abertura do comércio em algumas cidades do estado, e lembrou que Caxias promove ações importantes no enfrentamento à covid-19, como, por exemplo, a instalação de lavatórios portáteis com água e sabão em locais públicos para que a população tenha acesso com facilidade e possa se proteger.


Outra ação destacada na reportagem foi a instalação das cabines de desinfecção na cidade. Além de possibilitar a higienização e, de forma preventiva, o combate ao novo coronavírus, a ação é inovadora. Caxias é uma das poucas cidades que implementou a ideia pela gestão municipal.

Além das ações destacadas na reportagem, a cidade de Caxias também conta com distribuição de máscaras, onde a prefeitura está fabricando mais de 1 milhão e 500 mil máscaras; contratação de mais 300 mil máscaras de microempreendedores individuais por meio de chamada pública; pulverização de ruas com carros atomizadores; instalação de barreiras sanitárias; interdição de ruas do Centro Histórico para estimular o isolamento social, bem como as visitas domiciliares de acompanhamento aos suspeitos e confirmados de covid-19.