quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Centro Pop instalado no centro da cidade provoca insatisfação 
Moradores do entorno da Praça Thales Ribeiro querem que atendimento de pessoas em situação de rua seja instalado em outro local 


Pessoas que tem suas casas situadas no entorno da Praça Thales Ribeiro continuam denunciando e se manifestando contrariamente à instalação do Centro Pop, para atendimento a pessoas em situação de rua, no local. 
O sargento da PM, Paulo Abade, em contato com o Blog relatou que os arrombamentos e furtos na área continuam, trazendo com isso insegurança e intranquilidade para os moradores. Um comercial (verdurão) foi arrombado nessa semana. 

"Eles ficam perambulando na praça (ver foto acima), fazem sexo, usam drogas, andam armados com faca, cozinham e sujam a praça com resto pele de carne que logo começa a feder. A policia faz um trabalho sério, quando os PMs são acionados, eles se dispersam, deixam o local de fininho. A Secretária de Assistência Social tem que tirar esse Centro do Pop do nosso meio, da sociedade, caso contrário iremos na Justiça, cobrar os nossos direitos de cidadãos do bem",  disse Paulo Abade ao Blog. 

MaisA Assistência Social é política pública que busca atender além de outras vulnerabilidades, pessoas em situação de rua. Em Caxias existe o Centro Pop que tem como objetivo atender estas pessoas oferecendo atendimento psicossocial , nutricional, além apoio através de aperfeiçoamento ao trabalho e aquisição de direitos como Cadastro Único e outros benefícios. Com a situação em tela os moradores em situação de Rua devem ser acolhidos pela equipe do Centro Pop todos os dias da semana e também podem ser inseridos na Casa de Acolhimento para ter a refeição noturna e dormitório adequado com higiene e limpeza.

Sabe -se que o Centro Pop tem o Cofinanciamento através do Governo Federal é sabido, ainda, que há relatos reais e comprobatórios que no governo Coutinho moradores de rua eram bem acolhidos  podendo citar um que foi recolhido e ingressado no mercado de trabalho como funcionário da Prefeitura.