domingo, 13 de dezembro de 2020

Caxias em alerta após internações por Covid-19 voltarem a crescer 

Taxa de ocupação de leitos no hospital de campanha mantido pela Prefeitura.
de Caxias durante a pandemia já chega a 80% 

Caxias está novamente em alerta após as internações de pacientes com Covid-19 voltarem a crescer. A taxa de ocupação de leitos no hospital de campanha mantido pela prefeitura caxiense durante a pandemia já é de 80%, o que preocupa as autoridades de saúde e sanitárias.

Médicos que atuam na linha de frente do tratamento dos casos de novo coronavírus atribuem o aumento do número de internações por Covid-19 ao relaxamento das medidas de prevenção pela população. Os profissionais de saúde também condenam as aglomerações, que voltaram a ocorrer em toda a cidade, elevando o risco de transmissão.

Diante da nova alta de casos de Covid-19, a Prefeitura de Caxias reforça as recomendações para que a população redobre os cuidados, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, isolamento social, dentre outras precauções.

O maior receio é de que as taxas de ocupação de leitos hospitalares, que aumentaram significativamente nos últimos dias, continuem crescendo, dificultando o atendimento de toda a demanda.

Assista à reportagem da TV Guanaré:


Blog do Daniel Matos