segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Maranhão recebe ambulância da CBF durante jogo Flamengo X Internacional  

No jogo que deu a liderança do campeonato Brasileiro ao Flamengo, quem também ganhou foi o Maranhão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez a entrega simbólica de uma ambulância para o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), como parte do projeto Craques da Saúde. No Maranhão, o hospital é referência na assistência a pacientes com a Covid-19.

O veículo foi recebido pelo diretor clínico da unidade, Marcus Granjeiro, e será a 25ª ambulância a ser entregue. A unidade de saúde, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), foi inaugurada em abril de 2020 e já registrou mais de 2 mil altas médicas.

“É com sentimento de gratidão muito grande que a gente recebe essa homenagem, essa ambulância da CBF, que é um reconhecimento do nosso trabalho no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com isso, temos ainda mais uma força para que possamos lutar por cada maranhense. E estaremos aqui de pé até que nenhum maranhense precise de internação hospitalar pela doença. Podem contar com a gente. O HCI está aqui pronto para receber e acolher da melhor forma possível”, disse o diretor clínico Marcus Granjeiro.

A ideia, de acordo com a CBF, é valorizar o trabalho de todos que têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus. As ambulâncias serão destinadas às unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) com maior número de pacientes recuperados de Covid-19 em cada unidade federativa. As entregas serão realizadas em jogos do Brasileirão e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro aos craques da saúde.

Blog do Clodoaldo