sábado, 1 de maio de 2021

 Bolsonaro e Lula procuram José Sarney 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveram se aconselhar com o ex-presidente José Sarney (MDB), que recentemente completou 91 anos de idade e continua figurando como um dos mais respeitáveis articuladores políticos do Brasil.

Bolsonaro esteve com Sarney esta semana, quando visitou o emedebista em sua residência, em Brasília.

O capitão reformado do Exército buscou uma reaproximação com o ex-presidente tão logo a CPI da Covid no Senado foi instalada.

Bolsonaro teme que o senador Renan Calheiros, relator da Comissão e também pertencente aos quadros do MDB, tente prejudicar o seu governo.

Sarney e Renan são amigos próximos.

O ex-presidente vem se mostrando um crítico de Bolsonaro. Nada que impedisse que o “Mito” o procurasse para tentar aparar as arestas.

Já Lula visitará Sarney nessa próxima semana.

Liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para disputar a eleição presidencial do ano que vem, o ex-presidente busca uma reaproximação entre PT e MDB.

Lula e Sarney são amigos e o segundo, quando presidiu o Senado, garantiu ao petista a estabilidade política necessária para tocar sua gestão, livrando-o, inclusive, de um processo de impeachment.