sábado, 23 de junho de 2018

Adelmo Soares fortalece seu nome em Vargem Grande, Itapecuru, Presidente Vargas e Nina Rodrigues 

Adelmo Soares em Vargem Grande 
O pré-candidato a deputado estadual Adelmo Soares segue percorrendo o estado do Maranhão ouvindo, dialogando e apresentando seu projeto ao povo maranhense.

Em sua caminhada, Adelmo tem fortalecido seu nome principalmente junto aos movimentos sociais ligados à agricultura familiar, onde destacam-se a FETAEMA e o MST. Em uma ação inédita, as duas entidades apoiam o mesmo nome para a disputa estadual, resultado da ampla e forte atuação do ex-secretario de estado, na gestão Flavio Dino, a frente da Secretaria de Agricultura Familiar.   

Adelmo Soares em Itapecuru-Mirim 
Nomes como Alzenira Monteles e Elias Araujo, coordenadores estaduais do MST, Lívia Karla e Maria Paula, secretaria geral e coordenadora regional da FETAEMA, respectivamente, que acompanham Adelmo Soares nas reuniões pelo estado, fazem questão de deixar bem claro que o apoio está concretizado. 

Outro fator que corrobora o destaque que Adelmo Soares vem ganhando junto a classe, é a presença de Rosmari Malheiros, secretaria de Meio-Ambiente da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), maranhense, natural de Primeira Cruz, e militante da causa dos trabalhadores rurais há mais de 20 anos. 

Adelmo Soares em Presidente Vargas 
Nesta semana, por exemplo, Adelmo Soares já visitou mais de 10 municípios, dentre eles, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Nas duas primeiras cidades, na terça-feira (19), o pré-candidato esteve nos sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais conhecendo a realidade enfrentada pelos associados e discutindo politicas publicas a serem desenvolvidas nos próximos anos. 

Já em Presidente Vargas, Soares passou pelo assentamento Padre Josino, além do povoado Sororoca, acompanhado da vereadora do PT, Valquíria de Cesar. No dia seguinte, já em Itapecuru-Mirim, o pré-candidato se deslocou até o assentamento Cristina Alves. Em ambas as cidades, Adelmo Soares falou sobre o trabalho de valorização dos agricultores e agricultoras familiares, desenvolvido por ele nos últimos três anos e do empenho para continuar desenvolvendo essa luta pautada na representação do segmento que hoje tem importante atuação no plano de desenvolvimento econômico do estado, dando voz a quem precisa.

Adelmo Soares em Nina Rodrigues