terça-feira, 3 de setembro de 2019

Sansão Pinheiro promove trabalho social em escola no Residencial Eugênio Coutinho 


O enfermeiro e diretor do Hospital Regional de Timbiras, Sansão Pinheiro, promoveu no ultimo final de semana um trabalho social no Residencial Eugênio Coutinho. A ação aconteceu na manhã de domingo (1º) no Educandário São José e teve a participação dos fisioterapeutas Valdenes Borges, Vandria Natiane e Nelison que arregaçaram as mangas e colocaram os conhecimentos em prática. A psicologa Denise também participou, na oportunidade ela ministrou uma palestra sobre o suicídio. 


Sansão Pinheiro ministrou uma palestra e fez uma triagem sobre saúde, explanando para as pessoas presentes como manter uma vida saudável. 

"Essa é a nossa proposta, levar para cada comunidade de Caxias profissionais com conhecimento, habilidade e atitude para fazer valer um bom funcionamento do sistema de saúde de cada participante", concluiu Sansão. 

 A atividade levou orientações para a promoção da saúde e prevenção de agravos para pais, educadores e crianças, além de atendimentos como verificação de pressão arterial e orientações em casos específicos.