terça-feira, 3 de setembro de 2019

Sargento Moisés destaca parceria entre Prefeitura e Policia Militar 


O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Sargento Moisés (PSD), fez uso da palavra no pequeno expediente na sessão dessa segunda-feira (2) para destacar a parceria entre a Prefeitura de Caxias e o 2º Batalhão de Polícia Militar.

O comentário do parlamentar partiu do registro de sua presença, ao lado de outros colegas de parlamento e do prefeito Fábio Gentil (PRB), no aniversário do Núcleo de Equoterapia do 2° BPM. Para a execução do programa, a prefeitura cede profissionais especializados, como fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

“Queria deixar aqui os meus parabéns ao prefeito Fábio Gentil e ao comandante da Polícia Militar, tenente coronel Márcio Silva, que tem feito um grande trabalho, não só na ostensividade do trabalho da PM, mas também na prevenção e nessa ação social”, frisou.

Na oportunidade, Sargento Moisés lembrou outras ações que funcionam com a parceria entre a prefeitura e a PM, a exemplo do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), “que resgata a dignidade das crianças para que elas não desenvolvam a sua juventude se perdendo, sendo levadas para o crime ou para as drogas”. 

“O prefeito Fábio Gentil não tem se furtado a essa obrigação de com essa parceria com o Estado nessas instâncias, seja nas áreas da Educação, Saúde ou Segurança Pública”, acrescentou o líder do governo.

Ascom/CMC