segunda-feira, 9 de junho de 2014

Maranhão fica em alerta após denuncia de corrupção exibida no programa Fantástico 
print
No relatório que pede a cassação de Roseana Sarney por abuso de poder político, ex-procurador Geral da República, Roberto Gurgel, denunciou a farra de convênios para a compra de apoio político na véspera das eleições de 2010.
A matéria que foi ao ar ontem no Fantástico traz à tona o que pode estar acontecendo neste momento no Maranhão.
Todos sabem a custo de que e de quem o grupo Sarney ganha as eleições no Maranhão. Para exemplificar, basta lembrar o que ocorreu na última disputa para governador do estado.
Foram mais de 900 convênios liberados nos últimos dias de junho de 2010. O caso foi tão escandaloso que culminou em um processo de cassação do mandato de Roseana Sarney (PMDB). A própria Procuradoria Geral da República afirmou que a verba tinha como finalidade compra de apoio político.
É importante que, neste momento, todos os maranhenses fiquem de olho no que vai acontecer. Principalmente no mês de junho, em que os “acordos” feitos pelo grupo que domina o Maranhão há 50 anos e lideranças políticas do interior são “fechados”.
A denúncia do Fantástico que foi ao ar ontem tem ainda mais repercussão no Maranhão porque denuncia exatamente um município local: São Pedro da Água Branca. O prefeito condenado a 9 anos e meio de prisão era aliado da família Sarney no município.
O blog alerta: é preciso ficar de olho nos malabarismos que vão fazer com convênios e tenebrosas transações nos próximos dias.