segunda-feira, 22 de junho de 2015

Semana Antidroga é aberta com solenidade...


A Semana Antidrogas foi aberta nesta segunda-feira (22), em solenidade na Prefeitura de Caxias. O prefeito Leo Coutinho acompanhado dos secretários, vereadores e de grupos militares apresentaram a programação da semana e a música tema.
 
Instituída pela lei municipal nº 2.193/2015, regulamentada pelo decreto 3.514, a Semana Antidroga tem como principal objetivo a conscientização e mobilização da sociedade em relação ao alarmante crescimento do consumo de drogas (lícitas e ilícitas). A campanha também visa, por meio de ações voltada para os jovens, transformar essa realidade.

Diogo, acolhido da Fazenda da Esperança, falou da importância de dizer não para o mundo das drogas. “Quando entrei no mundo das drogas, só encontrei derrota, sem amigos, sem família. Fiz minha família sofrer com minha situação. Hoje, sou um homem melhor, estou de saída da Fazenda da Esperança como um novo homem, renovado e com uma vontade de viver”.


Um mesmo objetivo

O tema da campanha foi definido pelos membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com o objetivo de realizar a fiscalização da venda e fornecimento de bebidas alcoólicas à criança ou ao adolescente, de modo que todos os jovens, famílias e comunidade em geral saibam que agora é crime, dá cadeia e multa de três a dez mil reais para quem vender ou fornecer bebida alcoólica aos menores de idade.

O prefeito Leo Coutinho afirmou que todos estão juntos para acabar com esse mal. “Estamos todos envolvidos por uma razão: o combate ao uso de drogas. O futuro são nossas crianças e não podemos deixá-las cair nessa vida. Estamos atentos e vamos fiscalizar com maior rigor quem cometer esse crime".

O secretário de Segurança Pública, Silvínio Rocha, falou sobre a nova lei. "A campanha deste ano tem por objetivo divulgar a nova Lei Federal 13.106/15, que tornou crime vender, fornecer, ministrar, entregar ou servir bebida alcoólica à criança ou ao adolescente, punindo de 2 a 4 anos, mais multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, o comerciante flagrado".

Todo dia

A Semana Antidrogas será celebrada de 22 a 26 de junho. No cronograma, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizará uma semana de atividades educativas, em parceria com as secretarias e órgãos oficiais, para sensibilizar a comunidade sobre a problemática das drogas.

as informações são da ASCOM