quarta-feira, 30 de março de 2016

PMDB do Maranhão segue dividindo opiniões sobre desembarque 


O PMDB do Maranhão era o único que defendia a permanência do partido no Governo Dilma, mas mesmo após a decisão nacional que a legenda terá que desembarcar do governo petista, o PMDB maranhense segue dividido.
As lideranças do partido no Maranhão dividem opiniões sobre a permanência do PMDB no Governo Dilma Rousseff. Enquanto a ex-governadora Roseana Sarney aprovou o desembarque, o senador João Alberto garante que o PMDB permanece ao lado do governo petista e assegura que esse o encaminhamento do ex-presidente da República, José Sarney.
“Houve uma pequena reunião de lideranças logo após a plenária, e ficou decidido que quem quiser sair dos cargos, sai, quem não quiser, pode ficar. Nós vamos ficar. Eu sou contra o impeachment e o presidente Sarney também. Essa é a posição dele”, declarou João Alberto. 
Talvez isso explique a ausência de muitos peemedebistas do Maranhão, pois além do presidente de honra da legenda, José Sarney, os senadores João Alberto e Edison Lobão, e os deputados federais João Marcelo Souza, Alberto Filho e Hildo Rocha estavam ausentes.
Já o senador Lobão Filho declarou que é favorável a decisão do PMDB nacional de deixar o Governo Dilma Rousseff.
“Sou favorável à decisão porque não acredito no governo Dilma, que deixou o país em uma crise econômica que somente terá fim com a saída da da presidente. Ela não fez um bom governo nem para o Maranhão e nem para o Brasil”, afirmou Lobão Filho
E assim segue o PMDB do Maranhão, totalmente dividido sobre a decisão de desembarcar do Governo Dilma.