quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeitura incentiva estudo da Historia de Caxias e do Maranhão em escolas da rede municipal de ensino   


O prefeito Leo Coutinho prestigiou nesta quarta-feira (30), no auditório do Museu da Balaiada, o lançamento do projeto “Seleta História”, realizado pela Secretaria de Educação e desenvolvido por professores de história de Caxias.

“Estamos trabalhando desde o ano passado e conseguimos concluir esse projeto. Queremos passar para os alunos a oportunidade de vivenciar nossa história”, disse o coordenador de História da Secretaria de Educação, Robson Lopes.

Através do projeto, foi criada uma apostila com assuntos relacionados à história maranhense e, principalmente, de Caxias, que possui fatos “ricos” que são poucos destacados nos livros de ensino do país.


“Poucos municípios possuem a história que temos. Todo esse trabalho de pesquisa e desenvolvimento deste material é voltado para os nossos alunos do 6° ao 9° ano. Agora, estamos implantando em todas as escolas do município, tanto na zona urbana quanto rural”, ressaltou o prefeito Leo Coutinho.

Apostilas

Foram entregues cerca de duzentas apostilas, que tem como objetivo passar aos professores a história de nossa cidade e nosso Estado, com diversificação de conteúdo, para que os alunos passem por um processo de aprendizagem local nas unidades de ensino.

“Essas apostilas irão influenciar bastante no aprendizado dos alunos, precisamos sobretudo focar no conhecimento da história local”, disse a secretaria de Educação, Maria Lúcia.

as informações são da ASCOM