sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeitura de Caxias antecipa pagamento de salários dos servidores 


A Prefeitura de Caxias, antecipou o pagamento dos salários dos servidores públicos referente a este mês de março.
 
O pagamento será efetuado neste sábado (19), feriado municipal. Esse tipo de situação, antecipar pagamento quando a data, 20, cai em um dia de domingo, vem ocorrendo desde 2005, primeiro ano da gestão do atual grupo que comanda as ações da administração municipal. 

Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, ocasionada principalmente pela queda constante de repasses, por parte do Governo Federal, de recursos do Fundo de Participação dos Municípios – Caxias nunca atrasou o pagamento dos salários do funcionalismo.Também sempre pagou em dia o 13º salário, chegando a antecipá-lo por diversas vezes.

Pagar em dia é obrigação do administrador publico, é, mas nenhum outro prefeito de Caxias valorizou tanto o servidor publico como o atual vem valorizando ao longo desses 12 anos, pagando religiosamente em dia dentro do mês e antecipando quando se torna viável.  

Quem não gosta desse tipo de ação, pagamento em dia do funcionalismo publico é a turma do quanto pior melhor, pelo simples fato da citada turma querer voltar aos tempos em que os professores e demais servidores públicos batiam em latas de leite em pó na porta da prefeitura por conta dos três, quatro, cinco e até seis meses de salários atrasados, e nenhum funcionário municipal, concursado ou contratado quer voltar ao tempo do arrocho e da privação.