sexta-feira, 18 de março de 2016

Procissão do Encontro reúne centenas de fiéis no centro de Caxias
Centenas de católicos participaram, nesta sexta-feira (18), da Procissão do Encontro, que recorda o doloroso encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos, que partiu da Igreja Nossa Senhora do Rosário, e a de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Igreja de São Benedito, se encontraram em frente a Igreja da Matriz, encerrando assim a procissão. A junção dessas imagens é celebrada com o “Sermão do Encontro”, que prega a importância da entrega de Jesus pela salvação do mundo e também sobre o sofrimento da Mãe de Jesus ao ver seu filho sofrendo debaixo de uma cruz rumo ao calvário para ser crucificado.

"Quero trazer nesta tarde/noite, em primeiro lugar o sofrimento da mãe vendo seu filho debaixo da cruz. Quero trazer com a mãe da dor de Jesus, a dor de tantas mães em nosso pais nos últimos tempos. Que tem sofrido com a microcefalia, tem sofrido tantas pessoas com a zika e a chicungunya. Com tantas doenças que vem pela falta de saneamento básico, pela falta de esgotos, de uma agua de qualidade, pela falta de limpeza e de moradia digna pra morar. Quanto  sofrimento no rosto e na vida de tantas mães no Brasil, no estado e na nossa cidade", disse em seu sermão o bispo Dom Vilson. Enfatizando que todos os fieis orem pelos encarcerados e oprimidos.  
  
Na caminhada, que também percorreu algumas ruas centrais da cidade, a Banda Santa Cecilia tocou durante a celebração.

Para facilitar os ritos religiosos, o trânsito de veículos no Centro foi alterado por agentes do Departamento Municipal de Transito.