segunda-feira, 2 de outubro de 2017

PMDB nacional não acredita em vitoria de Roseana Sarney em 2018


Pouco mais de um mês depois de ter seu depoimento – de que Roseana Sarney seria candidata ao governo do Maranhão em 2018 – divulgado amplamente pela mídia ligada à família Sarney, o senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, parece ter voltado atrás.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Jucá excluiu o nome de Roseana das possíveis candidaturas, já que os peemedebistas dizem que Jucá espera fazer oito governadores nas eleições do ano que vem, nos seguintes estados: Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

A inclusão do Maranhão apenas nas prováveis candidaturas deixa nítido que nem mesmo o PMDB acredita em uma vitória de Roseana Sarney nas eleições de 2018. Talvez por isso que a filha de Sarney (com o maior índice de rejeição nas pesquisas devido seus governos desastrosos e corruptos que levaram o Maranhão à miséria, atraso e aos piores indicadores sociais) ainda não tenha lançado oficialmente o seu nome na disputa, já que nem mesmo o seu partido está acreditando em uma vitória da oligarquia no Maranhão.

É aguardar e conferir.