sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Bolsonaro volta a atacar Flávio Dino e agora mira gestão na Embratur 


O presidente Jair Bolsonaro voltou a confrontar o governador do Maranhão, Flávio Dino. Desta vez em clara ameaça afirmando que está investigando a gestão de Flávio Dino na Embratur durante o governo Dilma Rousseff.
Bolsonaro desdenhou de um mascote que foi utilizado para divulgar o Brasil em Nova York. Bolsonaro disse que foram gastos R$ 6 milhões com a campanha “Brasil Quest”, um jogo eletrônico desenvolvido para promover no exterior as cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada no Brasil.
O jogo, iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que aparecem no formato de ilustração enquanto o usuário joga.  Quem passava pela rua pôde ver nos telões as etapas do jogo, que estava sendo utilizado simultaneamente pelo público no estande do Brasil.
Jogo Brasil Quest que divulgou o Brasil na Copa do Mundo e até hoje promove
os pontos turísticos do Brasil entre games no mundo. Lançamento bombou na rua
mais movimentada do mundo em 2012  
Desde outubro de 2013, o game Brasil Quest está disponível na página promocional da Embratur no Facebook, o Visit Brasil, em inglês. Até então, só era possível acessar a plataforma por meio dos aplicativos para os aparelhos com os sistemas da Apple (iOS) e do Android.
Desde que foi lançado, em março de 2012, mais de 15 mil usuários fizeram download do jogo. Na versão para a rede social, os britânicos e os norte-americanos são os que estão mais plugados no alienígena Yep (o boneco cabeçudo que Bolsonaro criticou), representando 65% dos usuários.
Flávio Dino esteve à frente da Embratur entre junho de 2011 e março de 2014.