quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Drª Cleide Coutinho pede instalação de posto da Policia Militar no povoado Belém, em Tuntum 


A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) anunciou, na sessão desta quarta-feira (11), que pediu, através de Indicação, a instalação de um posto da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) no povoado Belém, em Tuntum.
Ela explicou que o pedido será encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB), ao secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, e ao comandante da PMMA, coronel Ismael, por solicitação do presidente da Câmara Municipal da cidade, Nelson Almeida.
“Eu recebi do presidente da Câmara de Tuntum, o vereador Nelson Almeida, a solicitação para que seja instalado um posto de segurança pública da Polícia Militar no povoado Belém. Esse pedido eu encaminho ao governador, ao comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael; e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela. Devo dizer aqui aos deputados, à Mesa e à imprensa, que eu tenho sido bem atendida pelo secretário de Segurança e pelo coronel Ismael, que é da Polícia Militar. Eles atendem ao telefone com muita gentileza, eles se interessam em realizar e eu, de coração, espero que esse pedido, que eu faço mais uma vez, seja atendido”, informou.
De acordo com a deputada, o posto policial no povoado Belém atenderá, também, os povoados de São Miguel, Mato Verde, Novo Marajá, São Bento, Brejo do João, Caxixi, São Lourenço, São Joaquim de Melo, Santa Rosa, Anajás e Centro Grande, com cerca de oito mil pessoas que estão desassistidas. Ela destacou, ainda, que o povoado Belém é um dos mais populosos de Tuntum, localizado a 90 km da sede do município.
“Fica em uma região distante, com estrada precária, que prejudica a rápida ação do policiamento local. Então, a instalação desse posto policial solicitado atenderá a demanda de aproximadamente oito mil moradores, como já falei antes, atualmente praticamente desassistidos. E finalizo dizendo que o serviço da polícia é um serviço importante”, relatou.
Ela pediu ao colega de plenário, deputado Fernando Pessoa (SD), por ter também atuação no município, que assinasse a Indicação.
Ascom