quinta-feira, 9 de abril de 2020

Equatorial Maranhão faz doação para combate à Covid-19 
A empresa colaborou com monitores multiparamétricos, aspirador de secreção cirúrgico portátil e ventiladores mecânicos

Augusto Dantas (presidente da Equatorial Maranhão) e o secretario de
Saúde do MA, Carlos Lula 
Estamos em um momento de unir esforços em prol da contenção do avanço do coronavírus no Maranhão, assim, a Equatorial Energia vem trabalhando com compromisso e segurança para garantir o pleno funcionamento do sistema elétrico do Estado e se empenhando para minimizar os impactos da doença.

Para isso, a distribuidora trabalha o pilar sustentabilidade com a realização de ações em diversas frentes de atuação. Neste momento a Equatorial Maranhão uniu suas forças ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para apoiar as unidades de saúde no atendimento às pessoas contaminadas com a COVID-19, com a doação de equipamentos que auxiliarão, principalmente as vítimas. Entre os itens doados estão: monitores multiparamétricos, aspirador de secreção cirúrgico portátil e ventiladores mecânicos.


Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o desafio do momento é somar forças em prol do bem maior. "Toda atitude para fortalecer a assistência no Sistema Único de Saúde pode salvar vidas. O Governo tem adotado diversas medidas para reduzir os impactos causados pelo novo coronavírus no estado e a Equatorial vem unir esforços pelo Maranhão. Neste momento, toda a sociedade é chamada a fazer a sua parte. É através de parcerias como esta que vamos vencer a luta contra o coronavírus", destaca.


A Equatorial Maranhão colabora, dessa forma, para que o sistema de saúde seja reforçado e que o MA tenha condições de atender a todas as pessoas diagnosticadas com a COVID-19. A empresa está atenta a todas as orientações dos órgãos oficiais de saúde, inclusive em relação aos colaboradores, que estão em home office para atividades não essenciais e com todos os cuidados com as equipes de campo, na execução das atividades essenciais nas ruas. “Nosso objetivo é apoiar o Estado a conter a disseminação do novo coronavírus e assim voltarmos à normalidade o mais breve possível”, ressalta o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.


A Equatorial Maranhão, nesse contexto, permanece seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e órgãos de saúde local para conter o avanço da Covid-19 e diminuir os impactos da doença no Estado. As agências de atendimento permanecem fechadas, mas os canais digitais estão disponíveis gratuitamente durante toda semana para dar suporte às solicitações de serviços dos clientes.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão