quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Professor Arnaldo homenageia (in memoriam) seis professores caxienses que tombaram pela Covid-19 

*Por: Arnaldo Rodrigues


O professor exerce diversas funções no processo educativo. Ele realiza diferentes tipos de atividades que buscam educar e ensinar uma pessoa, assim preparando para o futuro. É o profissional que forma os demais profissionais.

Apesar de não está exercendo a docência, não escolhi ser por acaso, sou filho da professora Graça Reis, sou  casado, com à professora Mabel Rodrigues. Tenho vários professores na família e muitos amigos professores. Não poderia fugir a regra, também me tornei um professor.

Que pena que a sociedade e os governantes, não dão o devido valor para esta classe tão importante, pois muitas das vezes não recebem valorização devida. E quando querem fazer algo beneficiar a categoria, usurpam seus direitos, onde o pagamento de abono  se torna um presente para os professores..

Em tempo de pandemia muitos professores perderam suas vidas, em Caxias foram vários e IN MEMORIAM, quero  aqui parabenizá-los, pela luta junto aos movimentos sindicais,  pelo trabalho exercido em sala de aula e por ter contribuído pela formação de milhares caxienses.


Professor José Adriano - Rede municipal e particular - Presente! 

Professor Josafá Ribeiro - CESC-UEMA - Presente! 

Professor e poeta Carvalho Júnior Rede estadual e municipal de Aldeias Altas – Presente!

Professor Arimatéia Rocha – Rede municipal de Caxias e Aldeias Altas – Presente!

Professora Maria Adelaide  Mendes– Rede Municipal – Presente!.

Professora Vanusa dos Santos – Rede municipal – Presente!

Neste 15 de outubro. Quero parabenizar e  desejar  um feliz dia dos professores!, seja ele contratado ou efetivo, da rede estadual, particular, municipal e universitária, de todas as modalidades de ensino. E dizer "professor você faz a diferença"

Professor Arnaldo Rodrigues parabeniza os professores pela passagem do dia 15 de outubro e lembra daqueles que morreram vítima da COVID-19

*Arnaldo Rodrigues, é professor de formação em licenciatura em Geografia, pelo CESC-UEMA Especialista  em Educação Ambiental, pelo IESF., membro da Comissão de Criação da UEMALESTE e filiado ao Partido Socialismo e Liberdade - Psol.