segunda-feira, 19 de março de 2018

Sistema SAF dialoga com trabalhadores rurais em São João do Sóter 


Na manhã de domingo, 18, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, visitou a comunidade Quilombola Santo Antônio, em São João do Sóter.


Na visita, o secretário conversou com a agricultora familiar Rosenir Silva, 53 anos, que é uma das beneficiadas do Plano Mais IDH e hoje faz parte dos agricultores que vendem alimentos para o PAA.


Os agricultores da comunidade quilombola recebem treinamento e acompanhamento direto dos técnicos do Plano Mais IDH da SAF. Um exemplo é a Srª. Deusinete Lopes, 30 anos, que mostrou com bastante felicidade a sua criação de porcos, aves e ovos, após incentivo do governo estadual, hoje, com as vendas nas Feiras da Agricultura Familiar da SAF,  as vendas são a sua principal fonte de renda.


O secretário Adelmo Soares comentou sobre a visita.

"Estamos presenciando a transformação na vida destes produtores, realizada, sobretudo, sob a liderança do governador Flávio Dino, governo que tem garantido dignidade para os trabalhadores rurais do Maranhão", disse.


Junto ao secretário da SAF estavam os vereadores Carlão Soares (São João do Sóter) , e Aureamélia Soares, o secretário de Agricultura do município, Janilson Chagas e técnicos do Plano Mais IDH da SAF

Mais 


Ainda na manhã de domingo, 18, o secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares, participou da Assembleia de Prestação de Contas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de São João do Sóter. 

Durante o evento o secretário dialogou com os produtores, evidenciando os avanços obtidos na agricultura familiar do Maranhão, por meio da SAF.


Além do secretário de Estado da Agricultura Familiar, também participaram deste importante diálogo entre poder público e agricultores e agricultoras familiares da região, o presidente da Fetaema, Chico Miguel, o presidente do STTR do município, Chico Cândido, os vereadores Carlão Soares (São João do Sóter), Cleilton (São João do Sóter), Aureamelia Soares (Caxias) e Galêgo, também o secretário de Agricultura do município, Janilson Chagas, o coordenador da SAF, João Rios e os senhores Alex Ramos  e Washington.