domingo, 24 de junho de 2018

Arraial da URE de Caxias anima professores e alunos da rede estadual da Princesa do Sertão 

Professores, pais e alunos lotaram o Arraial da URE de Caxias no
estacionamento do Caxias Shopping 
Uma festança recheada de atrações, comidas típicas e alegria: assim foi o Arraial de São João promovido pela Unidade Regional de Educação de Caxias, na noite de sexta-feira (22), para alunos e professores da rede estadual de ensino. O estacionamento do Caxias Shopping se transformou em um palco para receber diversas brincadeiras juninas apresentadas por alunos de escolas de Caxias. 
De acordo com a gestora regional de Educação, Marciana Bezerra, o arraial além de ser um momento de descontração para educadores e alunos, valoriza as produções culturais desenvolvidas pelos estudantes nas escolas. “As brincadeiras são desenvolvidas nas próprias escolas. Selecionamos algumas que se apresentaram aqui hoje, como quadrilhas, dança do lili, cacuriá, entre tantas outras”, disse.

Foi a primeira vez que a URE de Caxias reuniu as escola para fazer uma super-festa de São João. No total 8 escolas participaram com várias apresentações. A realização foi uma parceria da URE com o Caxias Shopping. Os pais de alunos gostaram da ideia das escolas se reunirem e fazerem juntas uma só festa de São João. 

 fonte: Portal Sinal Verde