quinta-feira, 28 de junho de 2018

Flavio Dino entrega nova sede da Policia Civil em São Luis 


A Polícia Civil passa a promover suas atividades em prédio próprio, entregue nesta quarta-feira (27), em São Luís, pelo governador Flávio Dino. A nova unidade será composta de todas as divisões da corporação, conferindo maior autonomia às ações. Localizada no prédio do antigo Viva, no Centro Histórico, a sede equipada e estruturada permitirá mais eficácia nas investigações e demais atividades de polícia judiciária. Em todo o Brasil, a Polícia Civil do Maranhão era a única sem sede própria.
O governador Flávio Dino ressaltou ser esta a realização de uma meta da Polícia Civil, que era ter estrutura própria para modernizar ainda mais o seu trabalho. “A sede está em uma localização estratégica, no coração do Centro de São Luís, o que confere valorização à área e aumenta a presença da Segurança Pública. Isso se insere no conjunto de providências que temos tomado para que tenhamos a redução cada vez mais acelerada e acentuada dos indicadores de violência, o que temos conseguido desde 2015 e sempre angariando mais êxito”, pontua.
O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela, enfatizou a importância desta medida para a autonomia da Polícia Civil. “Esse novo prédio atende um preceito constitucional que é a garantia de autonomia desta corporação. A Polícia Civil do Maranhão era a única no Brasil que não possuía sede própria, distorção que foi corrigida pelo governador Flávio Dino”, declara.
Durante a solenidade de entrega do prédio, o governador Flávio Dino descerrou a placa marcando a entrega da unidade e recebeu condecoração da Polícia Civil em reconhecimento aos trabalhos prestados à corporação. Os deputados federais Eliziane Gama e Weverton Rocha estiveram presentes na inauguração.
A nova sede agrega as superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI); o Centro de Inteligência; o Laboratório de Investigação de Lavagem de Dinheiro; e os Departamentos de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Financeiro. “Era uma demanda histórica da nossa polícia e que nunca foi atendida por governos passados. O governador Flávio Dino foi sensível a essa necessidade e, agora, nossa equipe pode contar com um espaço adequado para desenvolver seu trabalho e atender melhor a sociedade”, destaca o delegado-geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz.
A sede da Polícia Civil possui salas para serviços administrativos e centros de investigação, salas de laboratório, banheiros, almoxarifado, recepção e demais dependências. O novo prédio integra as ações do Governo do Maranhão para descentralização das polícias com fins a tornar o serviço cada vez mais próximo do cidadão.
Blog do Jeisael