terça-feira, 2 de abril de 2019

In Memoriam: Humberto Coutinho será homenageado pela ALEMA nesta terça-feira 

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB) e a deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) estarão à frente da solenidade de aposição da foto do ex-presidente Humberto Coutinho no Salão Nobre da Casa, nesta terça-feira (02), a partir das 11h. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) confirmou presença. O evento promete ser bastante concorrido, pois o saudoso líder político de Caxias era, além de muito influente, uma pessoa muito querida pelos servidores daquela casa parlamentar e pelos políticos do estado.
Ao colocar, oficialmente, a foto de Humberto Coutinho na sua galeria de ex-presidentes, a Assembleia Legislativa do Maranhão faz jus ao grande líder, que foi sempre uma voz ativa e deixou um legado histórico para o Maranhão, razão pela qual tornou-se um político referencial para tantos outros parlamentares.
Único prefeito reeleito na história de Caxias, Humberto Coutinho faleceu no auge da carreira política, em primeiro de janeiro de 2018, aos 71 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de um câncer no intestino.
É certo que sairão caravanas de lideranças políticas de Caxias e região para esta homenagem ao “Grandão”, como ele era carinhosamente chamado pelos seus eleitores.
fonte: Blog do Ricardo Marques