quarta-feira, 10 de abril de 2019

STRANS muda trafego na Avenida Rodrigo Otávio


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Transito, realizou algumas mudanças no trafego de veículos nas imediações da Unidade Escolar Alexandre Costa. As mudanças foram necessárias para proporcionar mais agilidade, melhorar a fluidez no transito  e proporcionar maior segurança aos condutores.

Pelo novo remanejamento, quem sai da Avenida Luís Sales deve contornar a direita na Avenida Rodrigo Otávio, passa em frente a U.E Alexandre Costa seguindo direto no sentido ao bairro Campo de Belém, Cidade Judiciária e Maternidade Carmosina Coutinho. Em outra ocasião, caso o destino do condutor seja o bairro Ponte, deve entrar a esquerda ao passar em frente a unidade de ensino. Quem vem no sentido bairro Trizidela vai seguir sempre direto à direita da pista para também tomar um dos dois destinos informados anteriormente.
“Agora quem estiver vindo do Parque da Cidade obrigatoriamente terá que contornar a praça da escola e seguir ou para o Campo de Belém ou para o Ponte. Também no sentido Trizidela indo para o Ponte obrigatoriamente tem que passar por detrás da escola. Com isso, não vai haver mais aquela confusão de carros na região e estaremos evitando possíveis acidentes”, destaca o secretário adjunto de Transito, Alberto Simão.
O local receberá em breve as sinalizações horizontais, como faixas de “Pare” e de pedestres, e as verticais com placas de “Pare” e com indicações de entrada à esquerda ou à direta.

A medida foi bastante elogiada pelos condutores que passam diariamente pelo local. “A nova sinalização aqui da Avenida Luís Sales e Rodrigo Otávio ficou muito legal. O serviço foi bem feito e vai resolver bastante os problemas que haviam aqui nesta região”, afirma o condutor Ricardo Gomes.
Ascom/PMC