quinta-feira, 30 de maio de 2019

Leitor denuncia a falta de sinalização na principal avenida do bairro Cangalheiro 


A avenida Senador Clodomir Cardoso, no bairro Cangalheiro, é uma importante artéria do trânsito de Caxias. A via liga o centro da cidade aos bairros Volta Redonda, Cangalheiro, Itapecuruzinho e adjacentes. O cidadão e leitor do blog, Arnaldo Rodrigues, que trabalha nas mediações da agencia do Banco do Brasil, do Cangalheiro, há tempos vem reivindicando a revitalização da pintura das faixas de pedestre existentes em frente as escolas e da agência bancária.

Faixa de pedestre revitalizada na avenida Senador Clodomir Cardoso 
Em contato com o titular do Blog ele (Arnaldo) disse que ficou surpreso ao se deparar  com a pintura da faixa de pedestre em frente a um estabelecido comercial (foto acima). O mesmo relatou que ficou sem entender o motivo da não revitalização das demais faixas. Nada contra a faixa de pedestre do estabelecimento comercial, sua revitalização foi justa e necessária, devido ao intenso movimento de pessoas no setor. 

Como todos sabem o trânsito naquela área é bastante movimentado, carros, motos, bicicletas e pedestres transitando num frenesi sem fim. A via é digna de receber uma faixa de pedestre elevada. A avenida Clodomir Cardoso também possui outros graves problemas de infraestruturas, como falta de iluminação pública eficiente e o crônico problema do acúmulo da aguá de esgoto na porta da escola Odolfo Medeiros, que num passado não muito distante serviu de chacota e até houve uma pescaria no local com direito, feita pelos adversários do ex-prefeito Léo Coutinho, a filmagem e tudo mais. Tendo o vídeo sido postado e viralizado nas redes sociais O problema citado perdura até os dias de hoje, sem que o poder publico não se interessa em realizar nenhum tipo de intervenção. 

Outro agravante é que na avenida Clodomir Cardoso quatros escolas do ensino básico ficam ali localizadas. 

Abaixo as fotos das faixas de pedestres apagadas que precisam serem revitalizadas imediatamente.