quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Projeto "Cuidando de Vidas" realiza sonho do garoto Adão do Geladinho 

Deputado F Macedo ao lado de Adão e de sua mãe 
O deputado estadual Fábio Macedo (PDT), por meio do projeto “Cuidando de Vidas”, levou o garoto Adão Nunes de Sousa, de 14 anos, conhecido com Adão do Geladinho, e sua mãe, Dona Cleide, para um passeio marcado por muitas surpresas.
O parlamentar realizou o sonho do adolescente de ter uma televisão grande e uma camisa oficial do seu time de coração, o Corinthians. Adão ainda ganhou um par de chuteiras, meiões e uma bola de futebol.
A história de vida do garoto ganhou visibilidade depois de passar por uma situação de constrangimento enquanto vendia geladinho no município de Grajaú-MA, cidade onde vive, para ajudar no sustento de sua família. O caso viralizou na internet.
Sensibilizados com a situação do menino, três policiais militares, os soldados Célio Henrique Lima Alves, Wesleyson Alves de Oliveira e Roberto Henrique da Silva Lima, arrecadaram dinheiro e compraram todos os geladinhos dele. Além disso, fizeram uma arrecadação virtual para levantar doações para família.
A ação dos policiais rendeu-lhes homenagens com a concessão da Medalha do Mérito Manuel Beckman, maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão. Assim como os policiais militares, Adão também foi homenageado.
Natural de Grajaú, Adão do Geladinho vem de uma família muito humilde. Durante o passeio, o menino agradeceu ao deputado Fábio Macedo. “Estou muito agradecido por tudo, obrigada deputado Fábio por todos esses presentes, fiquei muito feliz com a televisão, a camisa do Corinthians e a bola”, disse.
Fábio Macedo vem realizando um trabalho social de destaque na Assembleia Legislativa. Ele demonstrou satisfação em ajudar o menino Adão.
“Hoje tivemos a felicidade de poder proporcionar ao Adão e sua mãe momentos de lazer e descontração em um shopping da cidade. Para mim foi uma satisfação poder proporcionar essas coisas que parecem ser tão simples, mas que para ele e sua família fazem muita diferença. Adão é um exemplo de coragem e perseverança; admiro sua força de vontade para trabalhar e ajudar no sustento de sua família, foi uma grande honra conhecê-lo”, disse Macedo.
Idealizado por Fábio Macedo, o projeto “Cuidando de Vidas” tem o objetivo de levar atendimento em saúde mental para a população maranhense, através de um ambulatório móvel de enfrentamento à depressão, com profissionais de psicologia e psiquiatria. Além disso, se propõe a realizar ações sociais e educativas nas comunidades, assim como ajudar as famílias mais carentes do estado.

fonte: Blog do Luis Pablo