quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Vereador Mario Assunção recebe denuncias contra presidente de associação 


O vereador Mário Assunção (Cidadania) fez uso da tribuna, na sessão de segunda-feira (11), para relatar duas denúncias que recebeu em desfavor do presidente da Associação de Moradores do Povoado Santo Antônio, no 2º Distrito.

Uma denúncia tem relação com o parcelamento de lotes em comunidades assentadas, medida implementada desde o governo Temer. No povoado Santo Antônio, o presidente da Associação estaria vendendo os lotes para favorecer compradores conforme negociações. O vereador pediu dos denunciantes um abaixo-assinado para levar ao Incra o pedido de suspensão do procedimento.

A outra denúncia diz respeito de um trator com implemento doado pelo Governo do Estado à comunidade. Segundo os denunciantes, o presidente da Associação teria uma tabela e estaria cobrando pelo uso do maquinário público. O parlamentar informou que tratará do caso junto à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

"Nossa função é fiscalizar não só o prefeito ou o Estado, mas todo tipo de política pública implantada em Caxias", destacou Mário Assunção.

Ascom/CMC