terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Escola abandonada em São João do Sóter revolta pais de alunos 


Mais uma triste realidade na educação do município de São João do Sóter. No povoado Axixá, distante 10 km da sede do município, a escola Eugênia Campos Mendes está completamente abandonada.

O prédio da escola foi construído em 1974 quando São João do Sóter era um povoado de Caxias. A unidade escolar municipal tem hoje mais de 150 alunos matriculados e está em situação precária. As paredes estão com rachaduras e muitas goteiras no telhado. Os pais dos alunos resolveram se manifestar em prol de melhorias para a escola que não passa por uma reforma há mais de 6 anos.

Uma mãe de aluno entrou em contato com o Blog e diz que busca por uma solução imediata da Secretaria de Educação do Município e que, se nada for resolvido, os filhos vão ficar sem estudar até encontrar uma escola segura no município. “Tenho medo da escola desabar com meus filhos aí dentro. Será que eles não veem os perigos que essas crianças estão enfrentando?”, desabafou dona Maria da Penha.

Os banheiros sujos chegam a assustar. Se para os adultos já é difícil, imagina para as crianças que precisam de higienização e um cuidado especial na escola.

As fotos que ilustram esse post mostram como os livros estão jogados na sala dos professores, uma revolta e tristeza para muitos pais.

Abaixo veja fotos da escola abandonada pela administração municipal de São João do Sóter. 








fonte e fotos: Blog do Sabá