sexta-feira, 8 de maio de 2020

Mais 44 respiradores chegam ao Maranhão para salvar vidas 

O Maranhão adquiriu 255 respiradores desde o mês passado 
Uma nova carga de respiradores chegou ao Maranhão nesta quinta-feira (7) para equipar UTIs em diversos hospitais do Estado. São 44 aparelhos, essenciais para salvar dias de pacientes com coronavírus.
O lote foi desembarcado no aeroporto de São Luís no fim da tarde de ontem. “Mais 44 respiradores chegando para salvar vidas no Maranhão. Esses são fruto de ação judicial contra requisição feita pelo governo federal. O Supremo Tribunal Federal nos deu razão e mandou entregar ao nosso Estado”, disse o governador Flávio Dino.
No mês passado, o STF determinou a entrega de 68 respiradores comprados pelo Governo do Maranhão da Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda.
Os respiradores já deveriam ter sido entregues, mas foram requisitados à empresa pelo Ministério da Saúde. O Maranhão, então, recorreu à Justiça e teve vitória.
Dos 68 equipamentos, 24 já tinham chegado na semana passada. E agora veio o restante.
Além destes, o Maranhão comprou outros 187 respiradores no exterior, em parceria com empresas que atuam no Estado. São, portanto, 255 respiradores que chegaram ao Maranhão desde o mês passado.