sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeitura de Caxias presta orientações e entrega mascaras de proteção aos moradores da Vila Conquista e bairro Pai Geraldo 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, realizou na quarta-feira (6) a entrega de máscaras no bairro Pai Geraldo, Vila Conquista, Centro e na Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“É uma maravilha. Sobre essa doença, só Deus na causa. Tem que se proteger, e as pessoas tem que entender, senão a gente vai perder mais gente”, afirma Maria José, moradora do Pai Geraldo.
“A gente fica com medo e tem que se proteger. Eu tenho passado a maior parte do tempo em casa com minha família”, afirma Maria Domingas, moradora da Vila Conquista.
Grande parte dos moradores não possuíam máscaras e andavam desprotegidos pela comunidade. A ação faz parte do esforço da gestão pública municipal para levar os equipamentos de proteção individual a todos os moradores da área urbana e também da zona rural.
“Estamos procurando atender aqueles bairros mais carentes para que as famílias saiam de casa protegidas. Hoje estivemos na Vila Conquista, mais conhecida como Pai Geraldo, e fizemos a distribuição para todos os moradores”, afirma Kiara Braga, secretária da SMADS.
Já foram entregues mais de 20 mil máscaras. Diariamente, uma equipe faz esse trabalho no Centro de Caxias, onde se aglomera a maior quantidade de pessoas em agências bancárias ou em supermercados. Com a chegada do município aos 34 casos confirmados de covid-19, a Prefeitura de Caxias reforça a necessidade do isolamento social e pede que as pessoas fiquem em casa.
Somente o distanciamento social, associado ao uso de máscaras, lavagem das mãos com frequência com água e sabão e o uso de álcool em gel 70%, são meios capazes de levar proteção às pessoas de modo preventivo, uma vez que até agora não há vacinas capazes de evitar a transmissão do vírus.


Ascom/PMC