terça-feira, 9 de junho de 2020

Tevi pede mais atenção das autoridades para infectados que se tratam em casa 


Ao se manifestar na sessão remota de segunda-feira (8), o vereador Tevi (PDT) iniciou suas palavras pedindo a Deus que recupere a saúde do deputado estadual Zé Gentil (Republicanos), internado na UTI do Hospital Unimed/Primavera, em Teresina, onde recebe tratamento contra a Covid-19 que o acometeu nos últimos dias. O vereador, no entanto, reportou-se em seguida ao Criador para que olhe as coisas que estão acontecendo agora na UPA-24 Horas de Caxias, enfatizando que lá ninguém sabe mais o que fazer, e pediu que as autoridades de saúde de Caxias olhem com mais atenção para os casos dos infectados que estão se tratando nos seus próprios domicílios.
Ainda indignado com o som e a imagem postados nas redes sociais por uma pessoa que acompanha o tratamento de um infectado na UPA, Tevi indagou: "Será que só eu ouvi aquele rapaz pedindo para que um corpo fosse retirado da UPA, depois de já a algum tempo ter falecido?". "Se nós da oposição formos lá, não vão nos deixar entrar. Mas são as próprias pessoas que estão lá dentro que nos mostram o que está acontecendo", ressaltou em seguida, dizendo com ironia "que para se ter uma gestão, tem-se que ter um gestor e, pelo que nós estamos vendo, não temos um gestor em Caxias".
Em seu tom oposicionista, o vereador frisou, em seguida: "Antes, tinha uma médica que não soube conduzir a pasta da saúde do município e, agora, é um engenheiro eletricista que manda por lá. Cadê a saúde que nós queríamos. Vamos nos unir... vamos correr atrás... vamos nas casas das pessoas que estão infectadas...", clamou, exortando os demais vereadores que participavam da sessão a acompanhá-lo no trabalho de enfrentamento à covid-19 no município.
Para Tevi, é primordial que a equipe de saúde do prefeito aja rapidamente na casa das pessoas infectadas, pois não serão banhos de água nas ruas que irão combater a pandemia. Na sua concepção, o novo secretário de saúde tem que cair em campo, com a equipe, para saber quem está infectado. "O prefeito Fábio Gentil (Republicanos) tem que ter cuidado com o nosso povo, com a nossa gente que acreditou em suas palavras. Não pode esquecer que a saúde é municipalizada e que o gestor é o grande responsável por tudo o que acontece no setor. Que Deus abençoe a nossa gestão fraca!", concluiu.
Ascom/CMC