sábado, 23 de janeiro de 2021

Pesquisa aponta queda na aprovação do presidente Bolsonaro 

Nesta sexta-feira (22), uma Pesquisa publicada pelo Instituto Exame/Ideia mostrou que a aprovação da gestão de Jair Bolsonaro despencou de 37% para 26%, maior queda semanal desde o início de seu governo.

A pesquisa apontou como fatores decisivos para a queda de popularidade do presidente o grave cenário de saúde pública em Manaus e a falta de organização no cronograma de vacinação. 45% dos pesquisados avaliam o governo de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo. 27%h o consideram ótimo ou bom. E a maneira como Bolsonaro lida com o seu trabalho de presidente também recebeu 45% de desaprovação, enquanto 26% o aprovam.

Já o trabalho realizado pelo ministro da Saúde, general Pazuello, foi considerado ótimo por 8%, bom por 20%, ruim por 14% e péssimo por 18%. Dos que avaliam positivamente o governo, 69% avaliam o trabalho de Pazuello como ótimo ou bom.

De acordo com os dados, a aprovação do presidente é maior entre os habitantes do Centro-Oeste (36%), enquanto nas outras regiões do país, esse índice varia entre 22% e 27%. 38% dos evangélicos apoiam o governo Bolsonaro; entre os católicos, esse apoio corresponde a 20%. 23% declararam seguir outras religiões.