domingo, 11 de abril de 2021

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a influenza nesta segunda-feira (12) em Caxias 

Começa nesta segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em Caxias (MA). De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são gestantes, puérperas, profissionais da saúde e crianças menores de seis anos.

O cronograma será distribuído em três etapas, de forma escalonada. Na segunda etapa, do dia 11 de maio até o dia 8 de junho, será a vez de idosos com 60 anos ou mais, bem como dos professores das escolas públicas e privadas.

Já na terceira etapa, de 9 de junho a 9 julho, serão vacinados portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Na Campanha de Vacinação do ano de 2020, o Maranhão recebeu 2.463.000 doses, o que tornou possível alcançar 90% de cobertura vacinal, com o total de 1.752.958 pessoas imunizadas. Com isso, o estado ocupou a 6ª posição no ranking nacional, com a cobertura de 101,01% no total geral de todos os grupos prioritários.