sexta-feira, 14 de maio de 2021

Campanha Maio Amarelo faz adesivaço e alerta sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes 

Teve início na manhã desta quinta-feira (13), no Largo de São Sebastião, seguindo até às 18h, um adesivaço alusivo à Campanha Maio Laranja, que visa combater o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. O trabalho de esclarecimento da população é desenvolvido pela prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Todas as secretarias estão trabalhando esse tema. Nós temos os CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, a equipe da saúde e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Então, essa campanha vai depender da boa vontade de todos nós”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A ação conta com o apoio da Secretaria de Transportes, que está ajudando com os agentes de trânsito na ordenação do trânsito no local. Quem passa em frente ao Ginásio Governador João Castelo é convido a aderir à Campanha, dando um gesto em prol da divulgação da Campanha, e assim, colaborando para que mais pessoas saibam sobre a ação e adesivando o próprio veículo, levando a mensagem de defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, a população também está sendo alertada a denunciar no Disk 100, ou ainda, nos canais do município: Conselho Tutelar (99) 99953-7489 e CREAS (99) 99901-5237.


“Se faz necessário esse cuidado com as crianças. Qualquer violência contra a criança deve ser denunciada. Criança deve ser bem tratada. Vamos denunciar qualquer violência”,
disse Betinho, secretário-adjunto de Transportes.

“É uma campanha boa e que deve ser abraçada por todas as pessoas”, lembra Socorro Leitão, condutora de motocicleta.

“É muito importante a gente cuidar das crianças. Nós como pai de família, temos que ser a favor dessa campanha. É uma campanha muito boa, porque esse tipo de violência acontece diariamente, e precisa ser denunciado”, afirma Airton Soares, mototaxista.

Ascom/PMC