sexta-feira, 21 de maio de 2021

Plataforma de lavagem de veículos no Parque da Cidade recebe arborização  

A Secretária Adjunta de Urbanismo de Caxias, iniciou a arborização da plataforma de lavagem de veículos que está sendo construída pela Prefeitura de Caxias no Parque da Cidade, com o intuito de abrigar 17 permissionários que hoje trabalham na Avenida Beira Rio, e que vão trabalhar nos pontos em construção dentro da Plataforma, para que a Avenida Beira Rio seja completamente revitalizada por um grande projeto de infraestrutura e urbanismo que será implementado pelo Governo do Estado, em parceria com Prefeitura Municipal de Caxias.

Como a obra está em fase avançada, o Nim (Azadirachta) foi a espécie escolhida, por ter boa capacidade de sombrear a área próxima aos pontos de lavagem dos veículos. As árvores, que medem mais de 2 metros de altura, foram transplantadas para o local. A iniciativa segue uma proposta adotada pela Secretaria Adjunta de Urbanismo desde 2017.

“A gente tem aproveitado os espaços públicos para ampliar as áreas verdes de Caxias, tanto nos locais de passagem, quanto nos locais de permanência. E não restam dúvidas sobre o aspecto paisagístico, que acaba refletindo na qualidade de vida da população. Em áreas verdes, os benefícios para a população são vários: melhora do humor, as pessoas se sentem mais motivadas a caminhar e levar os filhos para passearem.”, explica Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

 Ascom/PMC