quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Lula abre diálogo com o PSDB nos estados

Lula reuniu com o presidente do PSDB no Maranhão (Carlos Brandão)
e também do Ceará (Tasso Jereissati) 

Visando aliança do PT com o PSDB em diversos estados nas eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem reunido com presidentes estaduais da legenda tucana em diversas regiões.

Na semana passada o encontro aconteceu em São Luís, onde Lula encontrou o vice-governador Carlos Brandão, presidente tucano no Maranhão.

A conversa girou em torno de uma aliança entre os dois partidos no estado, tudo chancelado pelo governador Flávio Dino (PSB).

E nesta segunda-feira (23), o ex-presidente se encontrou com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em Fortaleza. A imagem da reunião foi divulgada pelo ex-presidente em suas redes sociais.

Lula viajou ao Ceará e havia pedido, há uma semana, reunião com Tasso. O encontro durou aproximadamente uma hora e ocorreu no escritório particular do tucano. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), e o ex-deputado estadual Ilário Marques (PT-CE), acompanharam Lula na agenda.

– Palanque anti-bolsonarista

Adversários históricos, os partidos já estiveram em campos opostos durante os governos do PSDB e do PT na Presidência da República.

O que agora une os partidos é formar palanques anti-bolsonarista. PT e PSDB fazem a defesa intransigente da democracia, do fortalecimento das instituições e do compromisso de resistência a qualquer ato ou medida que ponha em risco a democracia no País.

Portanto, a polarização de eleições passadas entre as siglas nesse momento acabou, o que se percebe agora é a polarização de Bolsonaro e anti.