segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Chegou o dia. Flavio Dino anunciará Carlos Brandão como seu pré-candidato em 2022 

O que muita gente já sabe, deve oficialmente ser anunciado nesta segunda-feira (29) pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), o nome do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), como o pré-candidato do grupo político para o Palácio dos Leões no ano que vem.

Flávio Dino vai reunir, a partir das 18h, com presidentes de partidos, lideranças políticas e pré-candidatos de seu grupo político para definir o nome que disputará o Governo do Maranhão em 2022.

Além de Brandão, ainda sonham em ser escolhido como o nome do grupo político, o senador Weverton Rocha (PDT), e os secretários de Estado, Felipe Camarão (PT) que é da Educação e Simplício Araújo (Solidariedade) que é titular da Indústria e Comércio.

Apesar de alguns defenderem um adiamento da decisão de Flávio Dino para o ano que vem, o governador sabe que já errou bastante como articulador político e que uma demora ainda maior para decidir o nome do seu grupo político, pode correr o risco de novamente ser derrotado em 2022, assim como perdeu as eleições em São Luís no ano passado, quando equivocadamente montou um consórcio de candidatos para enfrentar Eduardo Braide.

É aguardar e conferir, até mesmo porque será preciso saber como os outros três pré-candidatos preteridos vão reagir após o anúncio oficial de Flávio Dino. Desta forma, um racha no grupo político de Flávio Dino parece inevitável.

Blog do Jorge Aragão