domingo, 23 de janeiro de 2022

PT do Maranhão vai para onde Flávio Dino apontar... 

É um grande engano achar que o PT do Maranhão caminhará em palanque diferente de Flávio Dino no Maranhão. Nestas eleições de 2022, o partido de Lula seguirá grudado com o candidato indicado pelo governador do Maranhão e isso é indiscutível.

A filiação do vice-governador ao PSB visa exatamente sepultar qualquer possibilidade de desavença política e sacramentar a aliança.

Na tarde desta quinta-feira (20), por exemplo, as cúpulas nacionais do PT e PSB reunidas em Brasília decidiram fechar acordo e marchar juntos nas eleições de outubro próximo incluindo na negociação o apoio mútuo das duas legendas nas disputas estaduais.

Ainda na tarde de ontem o vice-governador Carlos Brand visitou a sede ao PT em São Luís, onde foi acolhido pela direção atual e recebeu manifestação de apoio de dirigentes e dos secretários do partido que integram o primeiro escalão do governo, numa clara demonstração de que a reunião de Brasília já surtiu os primeiros efeitos no Maranhão, que deve ser incluído no rol de prioridades dos socialistas que vão disputar governos estaduais.

A decisão do PSB abrir as portas para o candidato do governador Flávio Dino e garantir a presença do PT no palanque de Brandão, provocou reação de alguns petistas que pretendiam levar o partido para o candidato do PDT.

Brandão se sentiu a vontade com a recepção do petistas. “Agradeço a todos do PT do Maranhão pela nobre acolhida. Palavras de apoio e de motivação que me deixam confiante de que estamos no caminho certo; o da unidade política”, disse o vice em sua rede social após o encontro.

E pelo tom dos discursos, Carlos Brandão continua tendo ampla maioria dos dirigentes, o que deve ser fundamental no encontro estadual do PT que vai decidir sobre estratégia eleitoral e bater o martelo referendando a aliança com o PSB e do seu candidato a governador.

Aliás, é bom que se diga, o carinho, respeito e gratidão de Lula por Dino é gigante!!!