quarta-feira, 16 de março de 2022

Caxias zera ocupação de leitos infantis e registra 3 adultos internados com Covid-19

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue com a imunização dos caxienses contra covid-19, ampliando a campanha entre os adultos e o público infantil. O trabalho vem repercutindo positivamente nos números registrados pelas unidades hospitalares.

Segundo o Boletim Epidemiológico, o Município registrou zero na ocupação de leitos infantis, 3 adultos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e zero novos casos da covid-19, nessa terça-feira (15).

A queda nos números, tanto de novos casos, como de internações pela covid-19,  demonstra que o trabalho da gestão municipal vem surtindo efeitos positivos no controle da doença.

As crianças de 5 a 11 anos estão sendo vacinadas no Caxias Shopping Center e nas escolas,  por meio de um cronograma estabelecido pelas secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde. Já as pessoas a partir de 12 anos até mais de 100 anos, estão sendo recebendo o imunizante nas unidades básicas de saúde, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Caxias (MA) está com  mais de 11 mil crianças de 5 a 11 anos imunizadas com a 1ª dose; mais de 500 tomaram a 2ª dose da vacina. Ao todo, já foram aplicadas mais de 288.600 mil doses das mais de 344 mil que chegam ao município, entre população adulta e infantil.