terça-feira, 22 de março de 2022

Rito de despedida de Flávio Dino do Governo do Maranhão vai ocorrer em três atos 

Faltam menos de duas semanas para o fim do governo Flávio Dino. Iniciado em 1º de janeiro de 2015, o governador terá que renunciar ao cargo para disputar o cargo de senador em outubro desse ano. Ao deixar o comando do Palácio dos Leões, uma grande festa está sendo preparada para enaltecer o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos sete anos e claro recepcionar o novo governador, Carlos Brandão. A troca de comando deve ocorrer no dia 1º de abril, mas no dia 31 de março deve começar o rito da despedida.

De acordo com informações obtidas, o rito da despedida será iniciado no Teatro Arthur Azevedo, dia 31 de março, onde o governador Flávio Dino vai reunir os secretários, deputados, servidores e aliados. Logo em seguida, ele pretende inaugurar a ponte Bequimã-Central, a qual foi iniciada em 2015.

Para o dia 1º dia ou 2 de abril, devem ocorrer os atos de posse Assembleia Legislativa do Maranhão, onde será dada a posse oficial de Carlos Brandão ao cargo de governador.

No mesmo, deve ocorrer no Palácio dos Leões, a transmissão de faixa de governador. Assim como Flávio Dino recebeu de Arnaldo Melo em 1º de janeiro de 2015, ele transmitirá para Carlos Brandão.

Após esse momento, Flávio Dino deixará o Palácio dos Leões e vai se concentrar na sua campanha política para senador. Oficialmente seu primeiro compromisso profissional é no dia 11 de abril, como professor do curso de direito da Universidade Federal do Maranhão.

Quanto a Carlos Brandão, a expectativa é que ele faça nomeação dos novos secretários até o dia 2 de abril. Assim como também, ele provavelmente deve mudar sua residência oficial, que atualmente é no bairro do Turú, passando para o Palácio dos Leões.

Blog do D Emir