quinta-feira, 7 de abril de 2022

São João do Sóter: UIM Senador Clodomir Milet promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher 

Continuando com as ações da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, a UIM Senador Clodomir Millet, do povoado São José, realizou na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, uma palestra de conscientização sobre a importância da Lei Maria da Penha.

A advogada Dra. Carla Alencar foi a convidada para discutir a temática com o público presente, demonstrando como se encontra estruturada a violência contra a mulher em nossa sociedade.

A professora Saara Soares, gestora da escola, comentou sobre as atividades para os estudantes com o foco na temática: “hoje a UIM Senador Clodomir Millet proporcionou às mulheres da comunidade de São José uma palestra a respeito da violência contra a mulher. Nós trabalhamos durante uma semana com os alunos, uma semana de conscientização para esses alunos que formarão uma nova sociedade.”


“Hoje nós estamos aqui na unidade escolar do povoado São José a convite da professora e diretora Saara, falando da Lei Maria da Penha e da violência contra a mulher, um tema que entrou no calendário escolar por meio de uma lei federal e a professora Saara e toda a comunidade, em cumprimento da legislação, fez esse valoroso evento para tratar dessa temática”, afirmou a palestrante do evento, Dra. Carla Alencar.

Ascom/PMSJS