segunda-feira, 20 de junho de 2022

Atendimento na UBS do povoado Nazaré do Bruno passa a ser por meio de classificação de risco 


Os postos de saúde de Caxias estão passando por uma nova etapa no processo de planificação que incentiva ouso do protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco. 

A Unidade Básica de Saúde do povoado Nazaré do Bruno foi a primeira a implantar o Acolhimento com Classificação de Risco. 


De acordo com a enfermeira Helena Dias (na foto acima de jaleco branco), o novo sistema, baseado na Política Nacional de Atenção Básica do Ministério da Saúde, é inovador e classifica os usuários de acordo com o grau de necessidade de saúde, que irá garantir dinamismo, otimização e humanização ao suporte dado aos moradores do povoado Nazaré do Bruno. 


O suporte pode variar de imediato (classificação vermelha) a consultas e procedimentos de rotina da UBS onde o tempo de espera pode ser maior (classificação azul).


“Com a triagem e o acolhimento eficaz na unidade, o morador irá receber o atendimento adequado para a sua demanda específica”,
explicou Helena Dias, enfermeira responsável pela UBS do povoado Nazaré do Bruno. A profissional na oportunidade agradece ao vereador Catulé e também ao pré-candidato a deputado estadual Catulé Junior, que não mediram esforços para implantação do sistema de Acolhimento com Classificação de Risco na unidade do povoado Nazaré do Bruno.