quarta-feira, 29 de junho de 2022

São João do Sóter: SMDS e Saúde participam do encontro de formação da SEDES 

A secretária municipal de Assistência Social Neta Do Quirino, acompanhada da assessora especial da SMDS, Edna Rocha, da coordenadora de gestão do SUAS, Desterro Lacerda, do coordenador do CadÚnico Miguel Correia, do coordenador de Igualdade Racial, Reginaldo Santana, e dos coordenadores Joanes Barbosa e Otoniel Araújo da Secretaria de Saúde participaram do evento “Cadastro Único para Programas Sociais - Sedes Promovendo Cidadania”, no Auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Na ocasião, foram debatidas pautas acerca da aplicabilidade do CadÚnico, dando foco no apoio técnico e nos programas ofertados pelas gestões estaduais e municipais. Além disso, foi anunciada a nova etapa do Programa Vale Gás. O auxílio, que já passou por sua 3ª etapa, levou dignidade a 103 mil famílias maranhenses inscritas.  

Nessa nova etapa, o Governo do Maranhão investirá o valor de R$ 13 milhões, que será dividido em um benefício de R$ 120,00 a ser creditado no cartão dos beneficiários contemplados com a 3ª etapa. A data do pagamento será em uma data divulgada posteriormente.

O Vale Gás é um programa social criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Sedes, visando minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a política estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O programa beneficia, atualmente, 103 mil famílias maranhenses inseridas no CadÚnico. (Ascom/PMSJS)