domingo, 18 de agosto de 2013

A união será importante.


As eleições gerais de 2014 será de fundamental importância para todo o Pais. Os eleitores irão escolher o próximo Presidente da República, os Governadores de cada estado da Federação, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

O embate eleitoral de 2014 no Maranhão, como deseja a oposição, poderá pôr um fim na era soberana  da família Sarney no Estado. As pesquisas iniciais apontam para a derrocada do grupo Sarney, mas, vale salientar que ainda é cedo e há tempo suficiente para o atual quadro ser revertido.

O resultado das urnas de 2014, começará  a desenhar em Caxias o quadro sucessório com vistas as eleições de 2016. Caso Flávio Dino vença a eleição para governador, Humberto Coutinho se tornará praticamente imbatível na próxima eleição municipal. Mas, se fracassar o projeto do padrinho politico do comunista em ver o afilhado no Palácio dos Leões, o caminho será percorrido com maior facilidade pela oposição caxiense até o pleito municipal.

Dois nomes estão aptos para desbancar Humberto Coutinho no município em 2014, Fábio Gentil e Paulinho Junior, o desempenho de cada um nas urnas, vai ser a amostra de quem poderá  enfrentar pelo lado da oposição, a família Coutinho em 2016. 

O vereador Fabio Gentil anuncia que disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa, e o suplente de deputado Federal, Paulinho Junior concorrerá novamente a uma vaga na Câmara em Brasilia. Os dois vêem com bons olhos o desgaste do grupo politico liderado por Humberto Coutinho no município, e continuando assim, ambos irão obter expressiva votação nas urnas em 2014, e o que é melhor, os habita com reais possibilidades de serem eleitos para de fato, representar Caxias, um na Assembléia Legislativa e o outro no Congresso Nacional.

São apenas suposições, pois ainda é muito cedo para se fazer qualquer previsão ou prognóstico sobre as eleições de 2016. Um item, a unidade, será importantíssima para as pretensões da oposição, caso queira apear Humberto Coutinho do poder na Princesa do Sertão. Ao contrário, continuaremos assistindo a família Coutinho - deitar e rolar - em Caxias.