quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Luis Fernando será lançado em várias cidades.


O secretário de Estado da Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva, terá sua pré-candidatura lançada em diversas cidades a partir da próxima semana. E começa por Coroatá, município e que as alas com maior densidade eleitoral estão apoiando seu nome.
A iniciativa de colocar o nome do secretário foi do experiente senador João Alberto. Ele conhece os caminhos das pedras e sabe o exato momento em que as pedras deve ser mexidas para preparar o xeque-mate.
No primeiro momento o lançamento será regional em todo o Estado, mas se fortalecendo com reuniões mais abertas e amplas em todas as cidades maranhenses.
O objetivo é tornar o nome de Luís Fernando mais conhecido e possa ser avaliado pelos que decidirão quem será o próximo governador a partir de 2015.
Fernando foi prefeito de São José de Ribamar e considerado o melhor gestor municipal do Brasil pela forma como administrou e as obras executadas. São centenas de empreendimentos que vão das escolas de tempo integral a maternidade, hospital, bibliotecas, áreas de lazer e, principalmente, estradas que ligaram um povoado ao outro, formando um anel interbairros.
Conduzido pela governadora Roseana Sarney ao posto de secretário de Infraestrutura, Luís Fernando se mostra um incansável tocador de obras. Prova disso são as inúmeras rodovias recuperadas, outras já inauguradas em curto espaço de tempo, interligando cidades a cidades.
Nas pesquisas encomendadas pelo grupo que orbita a pré-candidatura de Flávio Dino, o nome de Luís Fernando apareceu há quase um mês entre 15% a 18%. Em outro cenário de partidos aliados ao comunista, Fernando já chega a 22%.
Nas pesquisas qualitativas encomendadas pelo grupo do candidato do PMDB, ele surge com 26%. Uma grata surpresa para a governadora Roseana Sarney que esperava até o mês de dezembro 15% dados para seu candidato.
Humilde, o secretário de Infraestrutura espera pontuar 30% até o final de março, mas pela evolução dos números favoráveis ao seu nome, especialistas estimam que ate lá a disputa esteja equilibrada. Talvez.
O certo que que até agora o único pré-candidato em campo é o presidente da Embratur com seus “Diálogos Pelo Maranhão”, percorrendo cidades e conversando com a população. A experiência, como se tem observado, não tem sido proveitosa. Dino já esteve com 72% da preferência do eleitorado e agora patina na casa dos 50%. Uma queda brusca.
Luis Carlos Junior