quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cemitérios estão prontos para o Dia de Finados em Caxias


Todos os cemitérios de  Caxias já receberam serviços de limpeza, pintura, reparos e estão prontos para a visitação neste domingo (2), Dia de Finados. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Publica  realizou e ainda vem realizando um grande mutirão para preparar os locais onde estão sepultados centenas de entes queridos de familiares caxienses.

Sem nenhuma exceção, todos os cemitérios de Caxias receberam os trabalhos de manutenção com capinação, jardinagem, nova iluminação, varrição e pintura. No inicio do mês de outubro os trabalhos se intensificaram ainda mais, para não haver nenhum tipo contratempo, quando da aproximação data de reverenciarmos aqueles que partiram para o além. 


O secretário Edilson Martins, titular da pasta de Limpeza Publica, explicou que a manutenção é frequente, mas se intensificou neste período em que antecede o Dia de Finados, e no cemitério da Olaria, o maior da cidade teve atenção especial nos trabalhos pois deverá ter grande fluxo de visitantes durante todo o dia.

Ainda de acordo com Edilson Martins, o mutirão de limpeza iniciado a cerca de 40 dias, possibilitou deixar com antecedência todos os cemitérios em amplas condições de receber os familiares neste data em que rendem suas homenagens aos entes queridos sepultados.

No cemitério de São Benedito [foto acima a esquerda] haverá celebração de uma missa, programada para ter inicio às 6h da manhã do dia 02 de novembro.