quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Rapidas 

Na eleição de domingo,26, em que a maioria soberana da população brasileira, sem nada que conteste o resultado das urnas, reelegeu a presidente Dilma Rousseff para governar o pais por mais 4 anos, os maranhenses, principalmente os caxieneses foram muito gratos sim com o ex-presidente Lula e com à atual Chefe da Nação que foi reconduzida ao cargo.

Caxias, sem nenhuma duvida foi um dos municipios brasileiros que recebeu grandes investimentos do Governo Federal, neste periodo de 12 anos sob o comando dos petistas. Programa do PAC, Prosanear e milhares e milhares de casas do Programa Minha Casa Minha Vida foram construidas, beneficiando familias que até então não haviam tido a oportunidade de realizarem o sonho de terem a casa propria. A maioria dessas pessoas, serão eternamentes gratas ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a Dilma Rousseff.  

Chacota 
Caxias mais uma vez será motivo de chacota na programação nacional de uma emissora de TV, a Band. Desde ontem circula na cidade um reporter humoristico, que está desrespeitando os caxienses e também a cultura do nosso povo. O vulgo entrevistador utiliza os dados equivocados da Tv Band/Caxias, sobre as mortes de crianças na Carmosina Coutinho,  para tentar denegrir a imagem, não só prefeito Léo Coutinho, mas também dos caxienses e nordestinos. 

De novo 
Se não houver nenhum entrave, o que é muito dificil de acontecer após a reunião ocorrida no sábado [25] na casa do deputado Humberto Coutinho, a vereadora Ana Lucia Ximenes será reeleita hoje para o biênio 2015/16 a frente do Legislativo municipal. Os vereadores da base aliada sustentaram a palavra e atribuem o voto da reeleição para a atual presidente, aos pedidos do prefeito Léo Coutinho e principalmente de  Humberto Coutinho. 

Não é unanimidade 
A vereadora Ana Lucia encerra o mandato como presidente e reinicia novamente o outro sem ser unanimidade entre os vereadores que à elegeu para a presidência da Casa em 2013. São várias as queixas dos parlamentares, que não estão contentes com administração da atual mandataria a frente do Legislativo municipal. 

Retirar
Após as reuniões dos edis com o prefeito Léo e com o deputado estadual Humberto Coutinho, o vereador e lider do governo Mário Assunção, praticamente foi obrigado a retirar do paréo sua candidatura para a presidência da Câmara.  

Em cima do muro 
Na eleição para presidente da Republica, a maioria dos vereadores caxienses ficaram em cima do muro ou não quiseram declarar em quem votar. Apenas quatro manifestaram apoio aos presidenciavéis no plenário na ultima sessão,  os situacionistas Mario Assunção e Neto do Sindicato declararam voto para Dilma Rousseff, já os oposicionistas Catulé e Taniery Cantalice votaram e pediram voto para o candidato tucano Aécio.