quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeitura reinicia obras de implantação da nova rede de distribuição de água da cidade


O prefeito Léo Coutinho autorizou o reinício das obras de implantação da nova rede de distribuição de água do SAAE para os bairros da margem direita do rio Itapecuru. As obras fazem parte do Programa de Melhorias no Abastecimento de Água de Caxias financiado através de recursos do Governo Federal com projetos idealizados e acompanhados por técnicos do SAAE/Caxias.

A implantação da nova rede de distribuição está em fase de conclusão, restando apenas 900 metros de PVC a serem implantados. No total serão 58 km de tubos. As equipes do SAAE reiniciaram as obras na área central da cidade, precisamente na rua Senador Costa Rodrigues com a rua Cel. Libânio Lobo sentido praça Gonçalves Dias.

 
Estão sendo implantados adutora de 200mm e rede de distribuição de 60mm para as ligações domiciliares.  A obra é importante para manter a qualidade da água distribuída. Os tubos de amianto (material cancerígeno) e ferro eram usados há mais de 30 anos.

Para que sejam minimizados os transtornos naturais de uma obra de tamanha envergadura para a população, a intervenção está sendo realizada no período da noite iniciando a partir das 19h e se encerrando à 1 hora da madrugada.

O prefeito Léo Coutinho convoca os moradores das vias que estão sofrendo a intervenção para que guardem seus veículos em suas garagens no momento em que as equipes estejam operando. “Para que o cidadão sinta menos os impactos da intervenção pedimos para que não deixem nas ruas seus carros ou motos para que com isso as equipes possam trabalhar mais rápido em com isso a obra corra naturalmente e de forma acelerada. Temos a certeza que esta nova rede vai melhorar a distribuição de água na cidade, como já melhorou nas áreas onde já foram interligadas, mantendo a qualidade e grau de pureza que sai das estações de tratamento de água”. disse o gestor municipal.

As informações são do SAAE