segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Valdeci da Sucam é o novo presidente da Câmara de Aldeias Altas

Valdeci Ximenes Cruz, o Valdeci da Sucam
Com voto de 06 dos 11 vereadores o vereador Valdeci da Sucam (PSB) ocupará, no biênio 2015-2016, o lugar do atual presidente Itamar Soares. Na oportunidade também foram escolhidos os novos componentes da Mesa Diretora. A eleição aconteceu na terça-feira, 16, durante a ultima sessão legislativa de 2014. 

Foi uma sessão marcada por um principio de tumulto. O atual presidente, vereador Itamar, proibiu a entrada da imprensa, impedindo qualquer tipo de registro de imagens. 

O comando da Casa foi disputado por duas chapas: 

Unidos por Aldeias Altas estava encabeçada pelo vereador José Divino, tendo o edil Beto Carneiro como vice presidente e os vereadores Chico Velho e Emerson Lima na primeira e segunda secretária respectivamente. 

Unidos Venceremos, vencedora da eleição, teve o candidato vencedor Valdeci da Sucam na cabeça, o vereador Carvalho na vice-presidência e os edis Fernanda Gaia e Marcos Amorim na primeira e segunda secretária. 

Segundos comentários feito por aldeenses, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, muda apenas a composição, é a continuidade da atual que está encerrando o biênio 2013/2014, pois irá continuar recebendo interferência do Poder Executivo. Resumindo: o Poder Legislativo de Aldeias Altas nessa legislatura  não conseguiu ficar independente do Executivo. 

Os vereadores Emerson Lima, Chico Velho, José Divino, Beto Carneiro e Professora Cecilia, após a eleição, se declararam independentes. 

O novo presidente Valdeci da Sucam, tem 60 anos de idade, foi eleito em 2012 com 254 votos e ocupará pela segunda vez o comando do Legislativo aldeense.